Página InicialWeb MailRegistro BRDesenvolvimento de sitesEntrar em contatoTroca de senha
 
Manager

2008  

Menos de metade das empresas tem website

Um estudo divulgado em 29 de maio, pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br (NIC.br) aponta que, de 2,7 mil empresas brasileiras pesquisadas entre julho e novembro de 2007, menos da metade possui site na Internet.

A cifra das que têm webpage fica em 48,8%, embora 94,8% das companhias disponha de
computadores conectados à web. De acordo com o levantamento, 52,1% das empresas utilizam a internet em suas compras. Já 50,2% usam a rede mundial para vender produtos e serviços.

Em 88,8% das companhias entrevistadas, a conexão utilizada é de banda larga. Quanto ao serviço mais relevante da web, as empresas apontam o e-mail (97,7%), busca de notícias (92,4%) e internet banking (80%).

 

                    

Hospedagem StandartHospedagem MédioHospedagem MasterRegistro BRDesenvolvimento de sites
Clique Aqui!
Participe da campanha   Veja aqui a velocidade da sua banda larga

Criar relações com os clientes através da web

"Mais importante do que uma marca estar presente na web, é ela criar relações com o seu target". A idéia foi defendida pelos especialistas da Google, que participaram na conferência "E-MKT 2007, Estratégias de Posicionamento das Marcas na Internet", realizada em Lisboa, em Abril/2007.

Para Inês Gonçalves e João Anastácio, membros da equipa da Google Ireland, "os anunciantes tem de ser cada vez mais encorajados a criar e a desenvolver conteúdos 'on-line' de qualidade". Embora a própria Google já tenha duas ferramentas de e-marketing – a Adwords e a Adsense, ambas relacionadas com a otimização dos motores de busca – não deixa de salientar outras estratégias que em Portugal ainda estão a dar os primeiros passos. É o caso da utilização do YouTube como ferramenta de e-marketing.

A interação com os internautas tem sido a grande aposta da Google, através do GoogleLabs. Neste espaço, os utilizadores são convidados a experimentar novos conteúdos e deixar as suas opiniões. Desta partilha já nasceram produtos como o Gmail e o Google Earth.

A interação com o público-alvo é também defendida por Sérgio Leitão, da agência de comunicação Elect3city. "A web está agora como devia sempre ter sido: uma comunidade de partilha". Para este profissional, tudo o que se aprendeu no marketing tradicional pode ser agora usado em conjunto no «on-line» e, mais do que «sites» institucionais, as marcas tem de ter páginas utilitárias. Passatempos, agendas culturais e comunidades virtuais são essenciais para fidelizar os clientes.

 

Veja aqui a velocidade da sua banda larga Veja aqui a velocidade da sua banda larga
Hospedagem Standart
Hospedagem Médio
Hospedagem Master
                       

Copyright © 2007, Wayhost Direitos reservados.